Agentes de viagens alemães transformam-se em “repórteres” do Algarve

Em 2019, o Algarve registou a visita de cerca de 360 mil hóspedes provenientes da Alemanha

O Turismo do Algarve desafiou um grupo de agentes de viagens alemães a tornar-se repórteres da região e a produzir uma série de conteúdos, de texto e imagem, com o objetivo de dar a conhecer este destino aos colegas de profissão que operam nesse mercado, através dos seus olhos, dos seus testemunhos e das suas experiências pessoais.

A iniciativa “Torna-te repórter do Algarve” arrancou no passado mês de Fevereiro, altura em que os agentes participantes estiveram na região a conhecer e a documentar alguns dos principais pontos de interesse do destino e a diversidade de experiências que os visitantes aí podem encontrar.

Munidos de todos os instrumentos que os verdadeiros repórteres usam no seu trabalho para a criação de conteúdos, estes profissionais tiveram a oportunidade de, ao longo de cinco dias, realizar atividades surpreendentes como preparar uma cataplana tradicional algarvia, degustar produtos regionais numa horta de cultura biológica, fazer uma caminhada ao longo da costa pelo percurso dos Sete Vales Suspensos – eleito, no ano passado, como o melhor trilho da Europa -, explorar o interior da região numa excursão todo-o-terreno ou ainda admirar a beleza das paisagens do parque natural da Ria Formosa num passeio de barco, entre outros programas.

Ao longo da visita, os participantes contaram com o apoio da equipa de redação de duas das principais plataformas de notícias dedicadas ao setor do turismo na Alemanha – Counter vor 9 e Schmetterling vor 9 – na preparação e edição dos conteúdos produzidos.

A cobertura desta viagem, assim como os artigos e imagens que daí resultaram, serão agora publicados nestes dois canais especializados, no final do mês de Junho.

Diariamente, e durante duas semanas, o Algarve estará em destaque através de um conjunto de conteúdos onde serão abordados temas diversos como a cultura, o património, a gastronomia ou a natureza deste destino.

“Aqueles que nos visitam são, sem dúvida, os que podem fazer a melhor promoção do nosso destino. A partilha dos seus testemunhos, das suas emoções e das suas perspetivas pessoais do Algarve transmitem uma mensagem autêntica sobre a riqueza e a qualidade da oferta da região e geram confiança e um passa-palavra muito eficaz”, defende João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

“Uma ação com estas características ganha especial relevância numa altura em que já começaram a ser retomadas algumas das ligações entre o aeroporto de Faro e este mercado, nomeadamente através das companhias TUI Germany – que, desde 17 de Junho, disponibiliza voos a partir de Dusseldorf e de Frankfurt – e da Eurowings – que, desde 20 de junho, disponibiliza voos a partir de Dusseldorf, Estugarda, Colónia e Hamburgo”, explica.

Num momento em que se assiste ao regresso gradual dos turistas internacionais à região, o Turismo do Algarve espera que “o impacto desta ação possa contribuir para fortalecer a notoriedade e o posicionamento diferenciador do destino junto do mercado alemão – o segundo maior mercado emissor de turistas para a região – e, ao mesmo tempo, para restituir a confiança e a vontade de viajar”.

Em 2019, o Algarve registou a visita de cerca de 360 mil hóspedes provenientes da Alemanha, o que correspondeu a aproximadamente 1,9 milhões de dormidas.

 

 



Comentários

pub