União das Misericórdias divulga vídeos de boas práticas para creches filmados em Albufeira

Simulações foram realizadas na Misericórdia de Albufeira

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) divulgou uma série de sete tutoriais em vídeo, com simulações realizadas na Misericórdia de Albufeira, que exemplificam medidas a cumprir no contacto com fornecedores, receção e entrega das crianças, alimentação, mudança de fralda, sala de isolamento, procedimentos para os colaboradores e hora da sesta.

Os tutoriais destinam-se a apoiar as Misericórdias no processo de reabertura das creches, a partir de amanhã, 18 de Maio.

Mas a UMP disponibilizou também um guião com normas orientadoras e dinamizou duas ações de formação online, no dia 14 de Maio, com a participação de mais de 500 profissionais dos equipamentos de infância.

Na sequência do inquérito realizado, nos últimos dias, será ainda assegurada a distribuição de equipamentos de proteção individual para apoiar um regresso mais seguro.

No arranque da primeira sessão de formação, o presidente da UMP, Manuel de Lemos, frisou o propósito de apoiar as Misericórdias na “abertura gradual e progressiva das creches” que garanta um “regresso com tranquilidade e segurança e gradualmente nos faça recuperar a confiança”.

Depois de garantir a testagem “urgente” de todos os funcionários, defendeu que as Misericórdias devem retomar a sua atividade em todo o país, num universo que abrange cerca 15 mil crianças e 295 creches. “As Misericórdias são instituições que celebram a vida, e como tal, com essa cautela, e com esse rigor, vamos sempre ver o copo meio cheio”.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




Comentários

pub