Turismo de Portugal dá formação a empresários para evitar contaminação com Covid-19

Cada sessão pode abranger 100 participantes

O Turismo de Portugal vai promover a partir de sexta-feira, 8 de Maio, formações para empresas turísticas de todo o país, que pretendem ensinar como se deve fazer a higienização e limpeza das diferentes áreas, ou que medidas essenciais devem ser tomadas para trabalhar de forma segura, no contexto da pandemia de Covid-19.

A formação surge na sequência do lançamento do Selo ‘Clean & Safe’, um reconhecimento atribuído às empresas que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde, para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus.

Ana Teresa Roldão, Técnica de Higiene e formadora da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, explica que esta formação pretende também esclarecer informações básicas sobre a forma de transmissão do vírus, de que maneira se manifesta e formas de prevenção da sua propagação.

«Para conseguirem implementar medidas de trabalho seguras, os empresários têm de ter informação precisa e correta. Por exemplo, a maioria das pessoas sabe que deve usar a máscara, mas quando lhes é perguntado através de que via é feita a contaminação, já não sabem responder», explica a formadora.

No final da formação, os participantes deverão ter delineado um Protocolo Interno, adaptado à realidade da sua empresa, referente a procedimentos mínimos de limpeza, higiene e medidas básicas de Prevenção e Controlo da Infeção COVID-19. Uma vez implementado o Protocolo, estão aptos a receber o Selo “Clean & Safe”.

A formação, gratuita e certificada, tem uma duração de 3 ou 4 horas, (dependendo do tipo de empresa) e é repartida em 2 sessões.

O Turismo de Portugal calendarizou múltiplas sessões de formação para as próximas semanas, disponibilizando vários horários. Cada sessão pode abranger 100 participantes.

Para o Turismo de Portugal, «será através de uma ação concertada, que envolva todas as empresas do setor, que Portugal conseguirá promover-se como destino seguro e reforçar a confiança do turista».

 




 

Comentários

pub