Transportes urbanos no concelho de Loulé passam a ser grátis para todos

«Trata-se de mais uma iniciativa de apoio às famílias e empresas», explica a autarquia louletana

Os transportes urbanos no concelho de Loulé vão ser grátis para todos, aprovou esta quinta-feira, 28 de Maio, a Câmara Municipal.

Assim, os circuitos geridos pela empresa municipal LC Global em Loulé, Quarteira, Vilamoura e Almancil, bem como a ligação entre estas localidades e a estação de caminho-de-ferro de Loulé, serão de utilização gratuita para todas as faixas etárias, não sendo necessária qualquer validação de bilhete ou cartão.

«Trata-se de mais uma iniciativa de apoio às famílias e empresas, visando a reativação da dinâmica social e económica do concelho, já que este serviço de transporte público é maioritariamente utilizado por pessoas que se deslocam ao seu local de trabalho, por idosos ou por jovens em idade escolar», explica a Câmara de Loulé.

Por outro lado, «esta decisão vem igualmente ao encontro das políticas ambientais levadas a cabo nos últimos anos pela autarquia, no sentido em que pretende incentivar os munícipes a optar pelo transporte coletivo em detrimento do transporte individual, numa tentativa de reduzir a emissão de poluentes atmosféricos, principais responsáveis pelo aquecimento global do planeta», conclui.

Comentários

pub