Temperatura pode chegar aos 37ºC nos próximos dias

Proteção Civil Municipal de Portimão já emitiu um aviso à população alertando para o aumento dos riscos de incêndio

Os próximos dias vão continuar com temperatura acima do normal para o mês de Maio, com valores de temperatura máxima a variar entre 30 e 35ºC nas regiões do interior, e entre 22 e 30ºC no restante território, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

De um modo geral, a temperatura mínima terá valores entre 15 e 18ºC, acrescenta o IPMA.

Este instituto explica que «a partir do fim-de-semana, o continente estará sob influência de uma corrente de leste, prevendo uma ligeira subida dos valores de temperatura, em especial no litoral oeste».

No entanto, «a partir de domingo, dia 24, prevê-se uma subida dos valores de temperatura máxima, sendo mais significativa nas regiões do litoral oeste, ficando a generalidade do território com valores acima de 30ºC».

Deste modo, os valores de temperatura máxima mais elevados estão previstos para o interior do Alentejo e para o vale do Tejo, com temperaturas que poderão atingir 37ºC.

 




 

Segundo as previsões do IPMA, no Algarve, as temperaturas mais altas serão atingidas no sábado, em Alcoutim, com 37ºC. Nesse mesmo dia, Portimão chegará aos 35ºC, Tavira aos 34ºC, Faro aos 33ºC, e Lagos será a cidade menos quente, com uma máxima de 30ºC.

No Baixo Alentejo, as temperaturas mais altas, no sábado, serão atingidas em Castro Verde e Serpa (36ºC), seguindo-se Beja e Mértola (35ºC).

A temperatura mínima terá uma subida ligeira, prevendo-se que, a partir de sábado, dia 23, alguns locais do continente registem valores iguais ou superiores de 20ºC, denominadas «noites tropicais».

Em consequência destas previsões meteorológicas, a Proteção Civil Municipal de Portimão já emitiu um aviso à população, chamando a atenção para o facto de as altas temperaturas previstas se juntarem a baixos teores da humidade relativa do ar, com valores a rondar os 30%. Trata-se de uma situação que, agravado pelo estado de seca, aumenta os riscos de incêndio.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




Comentários

pub