Situação de calamidade prolongada 15 dias, bares sem previsão de abertura, ginásios abrem dia 1

“Quanto aos bares e discotecas, as regras anteriores não serão revistas nos próximos quinze dias”

O primeiro-ministro afirmou hoje que a situação de calamidade, que vigora desde 3 de Maio, será prolongada por novo período de quinze dias e disse não haver uma previsão de reabertura de bares e discotecas na próxima quinzena.

No final de um Conselho de Ministros de quase oito horas que se reuniu para fazer o balanço das medidas da segunda fase de desconfinamento e tomar decisões relativamente à terceira fase, no âmbito da pandemia de covid-19, António Costa confirmou o prolongamento da situação de calamidade, que termina no próximo domingo.

“Quanto aos bares e discotecas, as regras anteriores não serão revistas nos próximos quinze dias”, disse.

Pelo contrário, os ginásios e clubes de fitness vão poder voltar a abrir portas a partir de segunda-feira, anunciou hoje o primeiro ministro António Costa.

Inserida na terceira fase de desconfinamento, no quadro da pandemia de covid-19, a abertura dos ginásios, anunciada por António Costa, terá de respeitar as normas definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nomeadamente sobre restrições à capacidade máxima destes espaços, regras de desinfeção dos equipamentos e uso de máscaras e viseiras por todos os funcionários.

A Associação de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP) tinha vindo a desenvolver conversações com o governo e com a DGS para reabrir os ginásios precisamente em 01 de junho, alegando que a sobrevivência de muitos postos de trabalho do setor estava dependente de uma decisão favorável, que agora se confirma.

Portugal entrou no dia 3 de Maio em situação de calamidade devido à pandemia, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de Março.

 

 



Comentários

pub