Silves distribui máscaras, luvas e aventais pelas creches do concelho

Creches têm reabertura prevista para 18 de Maio

A Câmara de Silves distribuiu esta sexta-feira, 15 de Maio, equipamento de proteção individual, como máscaras (cirúrgicas e reutilizáveis), aventais descartáveis e luvas.

Com esta iniciativa, a autarquia visa garantir a autonomia do funcionamento dessas instituições e a proteção de todos os funcionários mobilizados e de todos os seus utentes, antes da reabertura prevista para 18 de Maio.

O Município de Silves, de resto, tem distribuído e vai continuar a distribuir na comunidade equipamentos de proteção individual às entidades públicas do Estado presentes no concelho, designadamente a GNR, Estabelecimento Prisional de Silves e os Agrupamentos Escolares, bem como às Juntas de Freguesia, Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Silves e de São Bartolomeu de Messines, Cruz Vermelha, Instituições Particulares de Solidariedade Social e Entidades Religiosas.

«Este apoio é indispensável para todos aqueles que têm uma intervenção preponderante na comunidade para garantir a proteção e salvaguarda da saúde pública e o bem-estar de todos nós», diz a Câmara de Silves.

A autarquia encontra-se também a distribuir máscaras cirúrgicas às pessoas e famílias carenciadas ou em situação de vulnerabilidade, no âmbito da execução do Fundo de Emergência Social e ao abrigo do programa SOS-19.

Além disso, o Município de Silves garante equipamentos de proteção individual a todos os seus trabalhadores e todos os munícipes que se desloquem aos serviços de atendimento público.




 

Comentários

pub