Serviços municipais de Silves começam a reabrir gradualmente a partir de amanhã

Serão adoptadas medidas para garantir a segurança de funcionários e utentes

Os serviços municipais de Silves que foram fechados devido ao estado de emergência vão reabrir de forma gradual já a partir de amanhã, dia 6 de Maio.

Esta reabertura gradual dos serviços, decidida esta segunda-feira, em Reunião de Câmara, «irá implicar a aplicação de medidas específicas por forma a garantir o funcionamento em segurança de uma série de áreas e foi pensada tendo em consideração a salvaguarda e proteção da saúde dos trabalhadores municipais, e respetivas famílias, e de todos os munícipes», segundo a Câmara de Silves.

«Os equipamentos municipais de natureza desportiva, cultural, lúdica e recreativa, irão permanecer encerrados e os prazos para a prática de atos processuais ou procedimentais no âmbito dos procedimentos administrativos continuarão suspensos», acrescentou a autarquia.

 




 

O município anunciou ainda o «reforço da limpeza e higienização dos locais de trabalho dos serviços/equipamentos que voltem a reabrir, nomeadamente no que respeita à limpeza e desinfeção diárias e periódicas dos espaços, objetos e superfícies, sobretudo aquelas com as quais haja um contacto intenso».

«Adicionalmente, a equipa de higiene e segurança no trabalho do Município de Silves irá efetuar ações de formação e sensibilização em todos os serviços/equipamentos que voltem a reabrir e garantir a distribuição a todos os trabalhadores dos equipamentos de proteção individual indispensáveis e adequados à execução em segurança da sua prestação laboral, designadamente viseiras, máscaras, luvas, desinfetante e soluções líquidas de base alcoólica», acrescentou a Câmara de Silves.

As medidas irão vigorar até às 23h59 do dia 19 de Maio de 2020, «sem prejuízo de eventuais prorrogações em função da avaliação que, em cada momento, seja feita da adequação das medidas agora adotadas, tendo a determinante finalidade de controlo e contenção de propagação do novo coronavírus».

O despacho da Câmara de Silves está disponível para consulta  no site da autarquia.

Comentários

pub