São Brás tem “PRESSA” em ajudar o comércio local

Em breve, será lançada uma campanha de promoção do comércio local

A oferta de vales de compras, a criação de um novo serviço de apoio ao empresário e empreendedor ou a distribuição gratuita de máscaras a toda a população para que possa realizar as suas compras em segurança. Estas são algumas das ações do Plano de Recuperação Económico/Social de São Brás de Alportel – o “PRESSA”. 

Outras das medidas previstas são a oferta de viseiras de proteção a todas as empresas e a elaboração de um guia de boas práticas para os setores do comércio e serviços, com informação sintetizada e acessível.

Neste contexto, o Gabinete do Empreendedor do Município iniciou esta semana, em que teve início o processo de desconfinamento e de abertura gradual da vida económica, uma jornada de visitas aos estabelecimentos de comércio local e serviços.

Esta foi «uma medida no âmbito das ações diretas de sensibilização e informação que o município está a levar a cabo para promover o cumprimento das medidas de segurança e proteção de todos, que são fundamentais para que esta retoma seja bem sucedida», diz a Câmara de São Brás.

 

 

Em breve, será lançada uma campanha de promoção do comércio local e serão implementadas novas medidas, sempre tendo em atenção e com a adequação necessária à evolução da pandemia.

Durante as visitas aos estabelecimentos, os empresários e/ou colaboradores recebem um kit com informações sobre medidas de segurança a implementar para um atendimento seguro ao público. O kit inclui ainda um autocolante para colocar à porta dos espaços comerciais que recorda aos clientes a obrigatoriedade de utilização de máscaras e de distanciamento social.

Esta ação de proximidade «procura perceber, no terreno, as dificuldades que estão a ser sentidas pelas pessoas que dependem destes setores e de que forma o Gabinete do Empreendedor pode ajudar a ultrapassá-las nesta fase de adaptação num contexto complexo em que a prioridade deve continuar a ser assegurar a segurança de empresários, colaboradores e clientes», acrescenta a autarquia.

Em São Brás, desde a passada terça-feira, 5 de Maio, que as lojas de comércio (até 200 m2), stands automóveis e livrarias podem estar abertas das 10h00 às 20h00.

Já cabeleireiros, barbearias e manicures podem abrir portas das 8h00 às 20h00, mas apenas com marcação prévia.

 

Comentários

pub