Santa Casa da Misericórdia de Macau oferece 55 mil máscaras às suas “colegas” do Algarve

1100 caixas com o equipamento de proteção já foram distribuídas por 20 instituições

A Santa Casa da Misericórdia de Macau ofereceu 55 mil máscaras às suas congéneres do Algarve, disse ao Sul Informação o presidente do Secretariado Regional das Misericórdias.

Esta oferta está incluída na doação de um milhão de máscaras que a instituição macaense efetuou à União das Misericórdias Portuguesas e que foi distribuída por todas as Misericórdias portuguesas com equipamentos sociais. A operação foi articulada entre União e secretariados regionais.

Armindo Vicente acrescentou que se trata de uma oferta no valor de «pelo menos 50 mil euros», que «chegou na hora certa». «Estamos muito agradecidos à Santa Casa da Misericórdia de Macau, na pessoa do provedor António José Freitas, pela sua generosidade e porque estes equipamentos de proteção fazem-nos mesmo muita falta», disse.

«As primeiras a ser entregues foi à Misericórdia de Boliqueime, mal chegaram ao Algarve, para que, imediatamente, pudessem ser utilizadas naquela instituição que tem utentes e funcionários infetados com Covid-19. Outras Misericórdias tinham os seus stocks muito limitados e esta ajuda permite reforçar a proteção de utentes e funcionários nas Estruturas Residenciais», por isso a oferta será muito útil.

As 1100 caixas contendo as máscaras oferecidas pela Santa Casa de Macau já foram distribuídas pelas 20 instituições que têm respostas sociais na região algarvia. A Misericórdia de Vila do Bispo, da qual Armindo Vicente é provedor, fez a distribuição no Barlavento algarvio, enquanto a de Albufeira se ocupou do Sotavento. «A intenção foi que chegassem rapidamente a todas as Misericórdias».

Os responsáveis pelas instituições têm demonstrado a sua gratidão pelo gesto da Misericórdia de Macau, que, aliás, já tinha ajudado o País «quando foi dos fogos de 2017» e adiantou «que está a ser elaborada uma carta de agradecimento assinada por todas as Misericórdias algarvias para ser remetida a Macau e da qual constarão as imagens de todas as entregas junto de cada instituição» acrescentou o presidente do Secretariado Regional das Misericórdias algarvias.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




Comentários

pub