Requalificação do refeitório escolar de Lagoa concluída até final do ano

Obra custará cerca de um milhão de euros

As obras de requalificação e ampliação do refeitório escolar de Lagoa arrancaram em Março e deverão estar prontas até final de 2020.

A Câmara de Lagoa vai investir cerca de um milhão de euros nesta intervenção para criar «as melhores condições de utilização e de trabalho à cantina escolar».

O edifício que está a ser alvo de obras foi construído na década de 70 e «já sofreu várias alterações». No entanto, nos últimos anos, o espaço tem-se revelado «incapaz de responder às necessidades do Centro Escolar de Lagoa».

 




 

O antigo refeitório «estava a funcionar em dois espaços separados e por turnos, devido à sua falta de capacidade para fornecer as 400 refeições necessárias. Não dispunha de instalações sanitárias adequadas aos alunos, nem de áreas destinadas à cozinha e às zonas de apoio conforme as normas definidas na legislação».

«As obras de ampliação e reorganização do espaço, visam criar uma sala de refeições com cerca de 400 metros quadrados, que vão permitir o serviço simultâneo de todas as refeições necessárias», descreveu a Câmara de Lagoa.

«Ganhar uma capacidade para mais de 500 lugares e as melhores condições de funcionamento e de trabalho, definidas pela lei em vigor, é o objetivo desta obra que deverá estar pronta antes do fim do ano», resumiu a autarquia.

 

Fotos: Câmara Municipal de Lagoa

 

 




 

Comentários

pub