“Proximidades” está de volta com concerto online de Gonçalo Pescada e Carla Pontes

Este concerto será transmitida no Youtube do Município

Foto de arquivo – Carla Pontes e Gonçalo Pescada

O “Proximidades”, ciclo de concertos gratuitos com artistas e técnicos de Albufeira e com transmissão em direto no YouTube, está de regresso este sábado, 16 de Maio, a partir das 21h30, com uma atuação de Gonçalo Pescada e Carla Pontes.

O canto lírico da soprano Carla Pontes associa-se ao acordeão clássico de Gonçalo Pescada «para um momento único de partilha musical», diz a Câmara de Albufeira.

O programa do concerto e vai de Bach e Caccini até Gershwin e Astor Piazzolla, incluindo também obras de Zeca Afonso.

O alinhamento é o seguinte: J. S. Bach (1685-1750) – “Jesu, Joy of man ́s desiring” (Cantata BWV 147); G. Caccini (1551-1618) – “Avé Maria”; José Afonso (1929-1987) – “Balada de Outono” e “Cantigas do Maio”; Carlos Paredes
(1925-2004) – “Verdes Anos”; V. Vlassov (n. 1936) – “Passos”; G. Gershwin (1898-1937) – “Summertime”, “The man
I love” e “I got rhythm” e, por fim, do clássico Astor Piazzolla (1921-1992), “Oblivion”, “Vuelvo al sur” e “Yo soy
Maria”.

Este concerto será transmitida no Youtube do Município.

«Os artistas atuam com a distância recomendada uns dos outros e para várias câmaras de captação e transmissão em direto», explica a autarquia.

Conforme já referiu o presidente da Câmara de Albufeira, «esta iniciativa pretende valorizar o papel dos artistas locais, dando-lhes a oportunidade de mostrarem o seu talento, contribuindo de alguma forma para amenizar o cancelamento de diversos espetáculos que aconteceram por todo o país».

José Carlos Rolo adianta que «este programa está a ser preparado para os meses de Maio e Junho, podendo ser mais abrangente em função do evoluir da situação que atravessamos» e sublinha que «esta é a primeira de várias iniciativas de âmbito cultural que pretendemos implementar e nesse sentido, estamos também disponíveis para recolher sugestões da nossa comunidade artística para irmos ao encontro das suas necessidades».

O autarca refere ainda a importância de, «neste período de confinamento, fazermos chegar a arte e a cultura às pessoas, utilizando os meios tecnológicos existentes e dentro daquilo que são as normas de segurança exigidas».

 




 

Comentários

pub