Presidente e vice-presidente de Lagoa visitaram instituições de proteção de animais

Os autarcas estiveram nas instalações do “Jardim de Ariel” e da “Carvoeiro Cat Charity”

Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, e Anabela Simão, vice-presidente da autarquia, visitaram na manhã desta quarta-feira, 27 de Maio, duas instituições de proteção de animais. 

Os autarcas estiveram nas instalações da Aryel – Associação de Proteção Animal de Lagoa e da “Carvoeiro Cat Charity”.

Conhecer melhor as condições de funcionamento destas estruturas de apoio aos animais e verificar no local as dificuldades com que se debatem, particularmente nesta fase de vivência excecional do espaço público, e definir as formas de reforçar o apoio às instituições, foram os principais objetivos da visita.

«As duas associações dedicam grande parte do seu esforço à identificação de colónias de animais de rua, maioritariamente gatos, à sua recolha e esterilização. Ao mesmo tempo que estes animais recebem cuidados é também alimentada a esperança de que venham a merecer a atenção de alguém que os possa adotar», diz a Câmara de Lagoa.

«A oportunidade foi, por isso, aproveitada para reforçar o apelo público à adoção destes animais. O facto de os animais de rua serem, geralmente, mais resistentes a doenças é uma das várias vantagens que os tornam boas escolhas para animais de companhia».

Entretanto, são já perto de 300 os gatos recolhidos pela CCC e pela Aryel – Associação de Proteção Animal de Lagoa. Luís Encarnação e Anabela Simão declararam no local o seu reconhecimento pelo trabalho destas instituições.

Todas as pessoas interessadas em conhecer e adotar um destes animais deverão contactar diretamente as instituições referenciadas.

Para isso, estão disponíveis os canais de comunicação online, como os endereços de e-mail : [email protected]; [email protected] ou os respetivos perfis de Facebook “O jardim de Aryel”; ou “Carvoeiro Cat Charity”.

 



Comentários

pub