Portimonense dá os parabéns ao Farense pela subida à I Liga

Algarvios também se mostram solidários com Casa Pia e Cova da Piedade, clubes que desceram da II Liga ao Campeonato de Portugal

A SAD do Portimonense deu os parabéns ao Farense pela subida à I Liga de futebol, mas também expressou a sua «total solidariedade» com Casa Pia e Cova da Piedade, equipas que desceram da II Liga ao Campeonato de Portugal. 

A Farense e Nacional (as equipas que subiram do segundo escalão à I Liga), o Portimonense dá as «boas vindas», dando os parabéns por «terem alcançado o objetivo a que se propuseram no arranque da temporada».

Só que os algarvios também se mostram solidários com Casa Pia e Cova da Piedade, «clubes diretamente visados e que já não terão possibilidade de discutir, dentro do campo, a sua permanência na II Liga».

«Hoje estamos solidários com Casa Pia e Cova da Piedade e com as respetivas administrações, equipas técnicas, atletas, funcionários e adeptos. Num momento já de si delicado para o país e para o mundo, numa fase em que a sociedade ainda não sabe como vai recuperar do impacto económico e social da pandemia, nada mais injusto que agudizar o sofrimento de centenas de famílias, desbaratar o esforço financeiro dos clubes e impedir os jogadores de fazer aquilo de que mais gostam», diz a SAD do Portimonense.

De resto, esta SAD considera que «jamais poderemos apoiar descidas de divisão que não reflitam o rendimento desportivo e o sucesso das equipas dentro do terreno de jogo», acrescenta.

Por isso, o Portimonense reitera a sua vontade de disputar os jogos que faltam da I Liga, «fazendo prevalecer um preceito fundamental em competição: o mérito desportivo».

«A Portimonense SAD está pronta para competir, tudo fazendo para que impere verdade e justiça. Se não for exequível completar o calendário e trazer verdade e justiça à classificação, só nos resta defender o alargamento da competição», conclui o comunicado.

 




Comentários

pub