Polos de educação ao longo da vida costuram fatos de proteção para IPSS de Silves

Equipamentos são compostos por calças, túnica e máscara

Utentes dos polos de educação ao longo da vida de Silves costuraram mais de uma centena de fatos de proteção individual para oferecer a Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho.

A Câmara de Silves lançou o desafio e este foi aceite pelas utentes dos Polos de Educação do Longo da Vida de Silves, Armação de Pêra, Pêra e SB Messines, que criaram os fatos, «compostos por calças, túnica e máscara».

«Estes equipamentos de proteção individual, confecionados com recurso a um tecido próprio, reutilizável após lavagem a alta temperatura, foram distribuídos pelas seguintes IPSS do concelho: Associação Humanitária São Marcos da Serra, Centro Cultural de Social João de Deus de São Bartolomeu de Messines, Centro Paroquial de Pêra, Santa Casa da Misericórdia de Alcantarilha, Santa Casa da Misericórdia de Armação de Pêra, Santa Casa da Misericórdia de Silves, Lar Quinta de São Sebastião e Lar Nosso Cantinho», segundo a Câmara de Silves.

Esta ajuda contribuiu «para que as referidas instituições possam desempenhar as suas funções de forma mais segura quer para os seus utentes, quer para os próprios profissionais».

A Câmara Municipal de Silves aproveitou para reconhecer e agradecer o «trabalho, envolvimento e dedicação de todas as utentes dos Polos de Educação do Longo da Vida na confeção deste equipamento tão importante na proteção e luta contra o Covid-19, e, também, à Lauret Confeções, empresa que, a título gracioso, cortou o tecido dos fatos de proteção, gesto que muito contribuiu para a célere confeção dos mesmos».




Comentários

pub