Polícia Marítima salva de afogamento homem preso em rede na Ria de Alvor [com vídeo]

Agente da Polícia Marítima mergulhou em lugar profundo e cheio de lodo e algas para libertar a vítima

A Polícia Marítima salvou um homem de 52 anos que ficou preso numa rede de pesca e estava «em perigo de afogamento», na Ria de Alvor, durante a noite de ontem, sábado. Um agente desta força policial teve de mergulhar na ria para cortar a arte de pesca e libertar o homem, «num local profundo e rodeado de lodo e algas».

Cerca das 23h00 de ontem, a Polícia Marítima foi alertada por um pescador lúdico que havia uma pessoa presa numa rede de pesca «junto ao dique de Alvor». Os elementos desta força policial foram imediatamente para o local, onde chegaram às 23h12, deparando-se com um homem «no meio da ria de Alvor a gritar por ajuda, pois a maré encontrava-se na enchente e este estava em risco de afogamento, encontrando-se com os pés presos numa rede que se estava no fundo da ria».

 

Veja o vídeo captado pela Polícia Marítima:

 

 

«Inicialmente, os agentes da Polícia Marítima contactaram a linha de emergência 112 e tentaram encontrar algo nas margens que flutuasse, para ajudar a vítima, mas devido à escuridão no local não foi possível avistar nada», descreve a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Tendo em conta que a vítima estava «a perder forças», e, «devido ao perigo iminente de afogamento, os elementos da Polícia Marítima entraram dentro de água para salvar a vítima».

«Ao chegar junto do homem, o agente da Polícia Marítima mergulhou e cortou as redes e os cabos presos nos dois pés. Este encontrava-se num local profundo e rodeado de lodo e algas», acrescentou a AMN.

De seguida, o mesmo agente amparou o homem até chegarem a um lugar seguro fora de água, seguindo as indicações do outro agente que se encontrava em terra.

Já em terra, vestiram a vítima com um fato de proteção contra a Covid-19, evitando que «entrasse em hipotermia até a chegada do INEM e dos Bombeiros de Portimão, que transportaram o homem para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve».

 

Fotos: Polícia Marítima

 

 




Comentários

pub