Olhão: Detido homem que abusou da enteada durante anos

Os abusos sexuais começaram quando a enteada tinha 10 anos

Um homem de 50 anos foi detido, em Olhão, «por fortes indícios da prática dos crimes de violação agravada e violência doméstica», anunciou hoje a Diretoria do Sul da Polícia Judiciária.

Segundo a PJ, «ao longo de vários anos», a partir de 2007, quando se iniciou a relação entre ambos, começaram também os episódios de violência doméstica sobre a companheira, uma mulher com 46 anos.

«Os abusos sexuais que visaram a enteada, uma jovem atualmente com 19 anos de idade, iniciaram-se quando esta contava apenas 10 anos de idade e foram evoluindo de gravidade, verificando-se o último ato sexual a 12 de Maio» passado, conta a Judiciária em comunicado.

O ciclo de violência apenas acabou «após a recente denúncia dos factos e a intervenção da Polícia Judiciária».

As agressões físicas, psicológicas e sexuais verificavam-se no interior da residência da família, «em ambiente totalmente controlado pelo suspeito».

A PJ acrescenta que «o conjunto de diligências realizadas permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios», tendo culminado na detenção do homem.

O arguido irá agora ser presente às Autoridades Judiciárias, para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público da Secção de Olhão do DIAP de Faro.

Comentários

pub