Olhanense avança com providência cautelar contra subidas de Vizela e Arouca à II Liga

«Queremos impedir o reinício da II Liga se não houver uma clarificação desta situação do Olhanense»

O Olhanense já está trabalhar na elaboração de uma providência cautelar e de «um processo crime contra os decisores da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)», devido à exclusão dos algarvios nas subidas à II Liga.

A FPF, numa decisão que também foi reconhecida, na passada terça-feira, 5 de Maio, pela Liga de Clubes, indicou o Vizela e Arouca, líderes da série A e B do Campeonato de Portugal, como os clubes que sobem à II Liga.

Em causa está o critério de estas serem as equipas com maior número de pontos aquando do cancelamento da competição devido à Covid-19: Vizela (60) e Arouca (58). O Olhanense, que liderava a série D, tinha 57.

O argumento não colhe aceitação da parte dos algarvios. Ao Sul Informação, Luís Torres, presidente da SAD do clube de Olhão, disse que já está a ser elaborada uma providência cautelar, contra a decisão da FPF, «porque os regulamentos não foram respeitados nesta decisão».

«Queremos impedir o reinício da II Liga se não houver uma clarificação desta situação do Olhanense. O nosso escritório de advogados já está a trabalhar com o apoio da autarquia e vamos até às ultimas consequências. Temos tido um apoio a 100% da parte da Câmara», disse.

Para Luís Torres, a decisão de excluir o Olhanense é contraproducente com o que foi decidido «em todos os outros campeonatos», em que os primeiros classificados subiram de divisão. Tal aconteceu, por exemplo, na II Liga (em que o líder Nacional subiu) e em todos os campeonatos distritais.

«Esta é uma decisão que atenta contra a verdade desportiva. Todos os primeiros classificados subiram menos nós e o Praiense, da série C, o que é uma decisão discriminatória», defendeu Luís Torres.

Para os algarvios, a melhor decisão «era jogar um play-off» entre os quatro líderes das séries do Campeonato de Portugal.

«Caso não fosse possível, teriam de subir as quatro ou recorríamos, em último caso, a um sorteio. O que achamos estranho é fazerem-se 90 jogos da I Liga e não se poderem realizar dois jogos, à porta fechada, na Cidade do Futebol», disse Luís Torres.

Em declarações ao nosso jornal, o presidente da SAD do Olhanense garantiu que, se se mantiver esta decisão de excluir o Olhanense das subidas, «vamos refletir bem e o mais certo é deixarmos o futebol».

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 




 

Comentários

pub