O 1º Eco dos Pássaros é apresentado hoje

A curadoria ficou a cargo de Tiago Marcos que afirma que «este projeto, nesta altura que vivemos, faz um enorme sentido»

A Epopeia Books vai esta quarta-feira, 6 de Maio, a partir das 21h30, apresentar a primeira edição da zine digital “O Eco dos Pássaros”. 

Esta apresentação vai ter lugar na plataforma Zoom (ID da conferência 682-373-4378 | Senha de acesso: oecosoa). A zine digital ficará disponível aqui na área de membro.

A apresentação «terá a participação de todos os autores e colaboradores com o intuito de dar a conhecer aos demais a dinâmica que se pretende criar com esta iniciativa e alguns dos conteúdos da primeira edição da zine digital», explica a Epopeia Books.

A curadoria ficou a cargo de Tiago Marcos que afirma que «este projeto, nesta altura que vivemos, faz um enorme sentido».

«Usar a arte para quebrar barreiras não é uma ideia nova: desta vez usamo-la contra o isolamento a que estamos sujeitos. Tem sido bastante gratificante verificar que as pessoas estão a aderir e a ajudar-nos a transformar esta crise numa oportunidade para conhecer e dar a conhecer novos autores. A seleção dos textos tem em conta, sobretudo, abranger a maior diversidade possível. Procuramos, além de diversificar a oferta, poder convergir com vários gostos e incluir o máximo número possível de pessoas», acrescenta.

Além dos textos publicados no primeiro número da zine, que terá edição semanal, partilham-se também informações disponíveis sobre cada autor que todas as semanas partilham novos textos que integram a zine seguinte.

Durante as próximas semanas, também podem aderir à iniciativa novos autores através do formulário disponível no website.

Embora esta primeira fase tenha juntado cerca de 60 autores, são publicados na primeira edição 20 textos de participantes de vários pontos do país.

Ainda que na «grande maioria sejam pessoas do Algarve e Alentejo, esperamos que o leque se alargue brevemente», diz Tiago Marcos.

«Os autores têm uma grande heterogeneidade, ainda assim é de referir que existe um grande número de jovens a participar», conclui.

 




Comentários

pub