Município de Faro promove jogos em casa dos seus seniores

parceria entre o Gabinete de Apoio ao Idoso, da Câmara de Faro, e a revista 4Sénior

A população sénior farense que está isolada no âmbito do confinamento da COVID-19, está a beneficiar da oferta dos vários jogos lúdico-pedagógicos com estímulo cognitivo e motivador, numa parceria entre o Município de Faro, através do seu Gabinete de Apoio ao Idoso, e a revista 4Sénior.

A autarquia salienta que se pretende, «com estes jogos, chegar até aos idosos com o propósito de minimizar e/ou colmatar a solidão».

«A velhice é um estádio de fragilidade no desenvolvimento humano. A perda de faculdades a que os indivíduos estão sujeitos com o avançar da idade, com algumas perdas, nomeadamente a identidade social na passagem à situação de reforma, enfermidades de saúde e económicas, aumenta aquele declínio. A intervenção social e a educação social têm o desafio de dar sentido a esta fase da vida. Neste sentido, estes exercícios visam a motivação para uma vida ativa e saudável dos seniores farenses e do seu bem-estar físico e psicológico», acrescenta a Câmara de Faro.

Assim, a parceria com a revista 4Sénior oferece «a oportunidade de levar estes jogos até aqueles que não têm possibilidades económicas e vivem confinados a um isolamento social, minimizando os impactos da pandemia».

 



Comentários

pub