Mulheres Socialistas de Tavira assinalam Dia Mundial do Ambiente com passeio de Observação de Aves

Passeio terá lugar no Parque Natural da Ria Formosa

A Comissão Política das Mulheres Socialistas – Igualdade de Direitos de Tavira, assinala o Dia Mundial do Ambiente com um Passeio para Observação de Aves, a realizar no dia 6 de Junho, em Tavira.

Tendo como guia a birdwatcher Sónia Cruz, que se apresenta a si própria como «natural e residente em Portimão, licenciada em gestão e que tem como passatempo a observação de aves», o passeio terá lugar no Parque Natural da Ria Formosa, na zona de salinas, onde o destaque irá para as aves limícolas e passeriformes.

No final da caminhada, as Mulheres Socialistas de Tavira irão proceder à libertação de uma ave recuperada no RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens.

De acordo com a situação atual de estado de calamidade, o número de participantes é limitado a 10 participantes, podendo a inscrição ser feita através do endereço de e-mail [email protected].

O Dia Mundial do Ambiente, celebrado a 5 de Junho, foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de Dezembro de 1972, com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano.

Todos os anos, nesse dia, diversas organizações da sociedade civil lançam manifestos e tomam medidas para relembrar o público geral da necessidade de preservação do meio ambiente.

Em 2019, a China acolheu a conferência internacional do Dia Mundial do Ambiente, com o principal objetivo de combate à poluição, numa iniciativa promovida pela Organização das Nações Unidas no quadro da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima.

 

Grau de dificuldade: Fácil (2/3 km)
Participantes: 10 no máximo
Guia: Sónia Cruz (natural e residente em Portimão, licenciada em gestão e que tem como passatempo a observação
de aves)
Ponto de encontro: 08h45 no parque de estacionamento do hotel Vila Gale
Duração: 2 horas
Importante: levar máscara, roupa confortável e com cores discretas (evitar amarelo/vermelho), calçado para
caminhada, chapéu, protetor solar, água e pequeno farnel, máquina fotográfica, binóculos e guias de aves, quem tiver,
e boa disposição.

 

 



Comentários

pub