Morreu Hugo Charrão, designer e jovem empresário de Olhão

Ainda não se conhecem pormenores sobre as cerimónias fúnebres

Hugo Charrão, designer e empresário de Olhão, concelho de onde era natural, morreu ontem, dia 25, aos 38 anos.

Formado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Hugo Charrão voltou depois à sua terra natal para prosseguir a sua carreira, primeiro como freelancer e, a partir de 2009, como proprietário da empresa Charrão Studio. Nos últimos anos, assumiu a direção executiva da OVO Creative Studio,  mantendo sempre a atividade de designer.

No campo político, era o tesoureiro da Junta de Freguesia de Olhão e foi um membro ativo da Juventude Socialista.

João Evaristo, presidente da Junta, deixou uma mensagem de «extrema consternação e enorme pesar» na página de Facebook da autarquia e prestou homenagem a Hugo Charrão.

«Agradecemos toda a sua dedicação, desde tenra idade, à causa pública, em particular, em prol da defesa e desenvolvimento de Olhão, e nos últimos 3 anos como membro do executivo da Junta de Freguesia de Olhão», começa por dizer.

«Nas suas relações pessoais, profissionais e políticas, o Hugo Charrão sempre se revelou uma pessoa de exceção, humana, íntegra e dedicada. Na Junta de Freguesia, tinha vindo a desempenhar um papel fundamental, não restrito às suas funções, nas decisões e ações em prol da freguesia», acrescentou João Evaristo.

Este «valor nas mais variadas vertentes humanas», faz com o que o seu desaparecimento constitua «uma enorme perda para Olhão».

A Junta de Freguesia de Olhão declarou três dias de luto e a colocação da bandeira a meia haste no edifício-sede, que estará encerrado até ao dia 28, quinta-feira.

«Pelo seu exemplo de dedicação à causa pública, pela sua invulgar cultura democrática e elevação pública, Hugo Charrão ficará sempre na memória de todos os olhanenses, e dos fregueses de Olhão», concluiu o presidente da Junta de Freguesia.

Neste momento, ainda não são conhecidos pormenores sobre as cerimónias fúnebres.

 



Comentários

pub