Milhares de viseiras feitas em Loulé distribuídas por todo o Algarve

Projeto foi lançado em Março

Já saíram mais de 4 mil viseiras de Palácio Gama Lobo, em Loulé, para serem entregues a instituições «do Barlavento ao Sotavento algarvio», no âmbito de um projeto lançado por Arlindo Martins, docente da Escola Secundária deste concelho.

No final de Março, o professor louletano começou a imprimir viseiras em 3D, destinadas sobretudo aos profissionais de saúde, dos lares e das misericórdia. Para isso, contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, que não só cedeu o Palácio Gama Lobo, como adquiriu, para aquele fim, mais duas impressoras 3D, acetatos, elásticos e filamento de PLA (material do qual são fabricados os suportes das viseiras nas impressoras).

 

 

«Foram semanas de intenso trabalho neste centro de produção, com as nove impressoras a funcionarem ininterruptamente para produzir o máximo de viseiras possível. O resultado foi os mais de 4000 equipamentos produzidos e que, entretanto, foram distribuídos em vários pontos do Algarve, a instituições particulares de solidariedade social, unidades de saúde, corporações de bombeiros, câmaras municipais, juntas de freguesia, entre outras entidades, com o objetivo primeiro de servir de proteção para os profissionais de saúde e todos os que laboram em lares e misericórdias», segundo a Câmara de Loulé.

«Neste momento de desconfinamento, este material de proteção individual destina-se também aos serviços públicos que nos últimos dias têm vindo paulatinamente a reabrir e a receber os cidadãos que aqui vêm tratar dos seus assuntos», acrescentou a autarquia.

 

 

 



Comentários

pub