Mercado do Levante de Lagos reabre em nova localização

Esta semana vão começar as obras de requalificação do edifício onde funciona este mercado

O Mercado de Levante, em Lagos, vai reabrir no próximo sábado, dia 6 de Junho, em instalações provisórias no estacionamento do Complexo Desportivo de Lagos, em São João, entre as 7h00 e as 14h00.

A escolha de um novo local para este mercado semanal, que acontece aos sábados de manhã, «prende-se com a necessidade de cumprimento dos requisitos de segurança no âmbito da pandemia», anunciou ao Câmara de Lagos.

«Com uma área de 10 mil metros quadrados e lotação para 500 clientes, esta localização permite manter o distanciamento social aplicável neste contexto. Apesar de passar a funcionar ao ar livre, será obrigatório o uso de máscara e/ou viseira, quer pelos vendedores, quer pelos clientes», segundo a autarquia.

O regresso deste mercado de rua insere-se na estratégia de desconfinamento do município lacobrigense, no âmbito do qual têm vindo a ser reabertos espaços e equipamentos municipais, «no sentido de se retomar a normalidade da atividade, embora sempre sujeita a rigorosas medidas de higiene e segurança».

«Esta reativação do mercado acontece igualmente na semana em que arranca a empreitada de requalificação do edifício onde funciona, há já várias décadas, o Mercado de Levante, também conhecido como “Reforma Agrária”», acrescentou a Câmara de Lagos.

A obra vai custar cerca de 300 mil euros e «tem como objetivo dotar o espaço de melhores condições de conforto térmico para vendedores e público, promover a sua atratividade e reforçar o papel do mercado de produtores hortofrutícolas na economia de base local».

 



Comentários

pub