Mercado de rua de Armação de Pêra retoma atividade, mas muda de local

Dia 27 de Maio, haverá reunião da Junta de Freguesia e da Autoridade Local de Saúde com os comerciantes

O mercado de rua de Armação de Pêra, que costuma ter lugar aos sábados, na zona envolvente ao mercado municipal, vai retomar a sua atividade, mas mudar de local, para garantir maiores condições de segurança «quer para os comerciantes, quer para os moradores e turistas».

Para ponderar e avaliar o reinício deste mercado alimentar de rua da responsabilidade da Junta de Freguesia de Armação de Pêra, e «considerando a passagem do estado de emergência para o estado de calamidade, que veio permitir a reabertura gradual de alguns estabelecimentos e serviços, nomeadamente a abertura dos mercados municipais que oferecem resposta de âmbito alimentar, mediante o cumprimento das orientações da Autoridade Local de Saúde/DGS», a Câmara de Silves e a Junta reuniram-se ontem.

Nessa reunião, concluiu-se que a Junta de Freguesia de Armação de Pêra deverá, por razões de segurança e em cumprimento de regras sanitárias recomendadas pela Delegada de Saúde, promover, «numa primeira fase, a relocalização do mercado de rua para a praça frontal ao edifício da Junta de Freguesia».

O local será «devidamente sinalizado, com zona de entrada e saída, para que aos poucos se retomem as actividades mercantis, mas com toda a segurança, quer para os comerciantes, quer para os moradores e turistas».

A reorganização do mercado de rua e os termos da ocupação do espaço público pelos comerciantes fica, contudo, dependente de uma reunião da Junta de Freguesia de Armação de Pêra com todos os interessados, a realizar no próximo dia 27 de Maio, com a presença da Autoridade Local de Saúde.

«Esta iniciativa é fundamental para que, em conjunto, se possa retomar o funcionamento, ainda que gradualmente, da nossa economia local», acrescenta a Câmara de Silves, em nota de imprensa.

 

 




Comentários

pub