MAR Shopping Algarve doa material médico ao hospital de Faro e entrega cabazes alimentares

Máscaras, luvas, batas, toucas, fatos de proteção integral, viseiras e óculos

O MAR Shopping Algarve, bem como o seu homónimo MAR Shopping Matosinhos, ambos centros comerciais Ingka Centres em Portugal, têm vindo a doar material médico de proteção aos hospitais de Faro, Santo António e São João (Porto) e Pedro Hispano (Matosinhos) – todos integrados na rede de unidades hospitalares que recebem doentes infetados com o novo coronavírus.

Também a PSP de Matosinhos, os Bombeiros Voluntários de Matosinhos-Leça e o INEM receberam equipamentos.

No total, os centros comerciais já doaram 5.700 máscaras, 27.800 pares de luvas, 2.450 batas, 8.200 toucas, 70 fatos integrais de proteção e ainda viseiras e óculos.

As necessidades de materiais de proteção individual foram identificadas pelos próprios hospitais e forças de segurança, previamente contactados pela Ingka Centres.

“Uma situação de crise como a criada pela Covid-19 provoca um conjunto de desequilíbrios pelo caminho. Esta é uma época em que temos de nos unir para que todos possamos recuperar de um durante e um depois da pandemia, que não se avizinham nada fáceis. Os que estão na linha da frente deste combate são os profissionais de saúde e o nosso apoio começa por eles”, explica Ana Machado, community engagement manager da Ingka Centres em Portugal.

O MAR Shopping Algarve e o MAR Shopping Matosinhos estão também a apoiar 200 famílias carenciadas dos concelhos de Faro, Loulé e Matosinhos que somam as dificuldades financeiras ao isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19.

No Algarve, as entregas de cabazes alimentares completos a agregados com dificuldades financeiras estendem-se até final de Junho, e, em Matosinhos, as entregas são quinzenais até meados do próximo mês.

 

 




Comentários

pub