Loulé reúne poetas em Cancioneiro Popular

Poetas têm até 15 de Maio para enviar os trabalhos

O objetivo é identificar os poetas populares vivos do concelho de Loulé, recolher a sua produção literária para análise e seleção. O Cancioneiro Popular do Concelho de Loulé já está a ser trabalhado, numa parceria entre a autarquia e a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve (UAlg).

A equipa é liderada pelo professor João Minhoto Marques.

Quem escreve poesia pode participar nesta obra desde que tenha nascido no concelho de Loulé ou aqui viva há pelo menos 25 anos.

Os participantes terão de enviar até 25 poemas inéditos escritos em língua portuguesa, de acordo com a norma do português europeu, para o correio eletrónico [email protected], com a seguinte informação: nome completo do poeta; nome autoral, ou seja, o nome que deseja que possa figurar na publicação, morada, com a indicação da freguesia, número de telefone ou telemóvel e endereço de correio eletrónico.

Poetas têm até 15 de Maio para enviar os trabalhos.

A autarquia lança, assim, o desafio a todos os que escrevem poesia para que enviem os seus textos.

Esta é mais uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé que tem por objetivo a preservação e promoção deste património cultural e identitário do concelho, dando a conhecer autores muitas vezes desconhecidos do público.




Comentários

pub