Loulé entregou cabazes com bens essenciais à população mais vulnerável

Beneficiários foram famílias e pessoas isoladas, nomeadamente idosos que vivem sozinhos

A Câmara de Loulé entregou 330 cabazes «a pessoas e famílias de vários pontos do concelho que vivem numa situação de vulnerabilidade social agravada pela Covid-19.

«Estes cabazes contêm não só produtos alimentares, mas também outros bens de primeira necessidade e irão ajudar pessoas com dificuldades económicas provocadas pelo desemprego, pelo isolamento social ou por problemas de mobilidade, uma vez que uma parte dos beneficiários desta iniciativa são idosos que vivem sozinhos, sem qualquer suporte familiar, e na grande maioria, afastados dos centros urbanos», segundo a Câmara de Loulé.

Todos os beneficiários da medida «contactaram a Linha Loulé Solidário», usufruindo, dessa forma, «do apoio por parte dos técnicos municipais, que os encaminharam para esta ajuda alimentar».

Paralelamente, desde 22 de Abril que está a funcionar no Centro Paroquial de São Clemente «um núcleo de refeitório direcionado exclusivamente para o levantamento de refeições take-away e de cabazes sociais, numa altura em que o novo coronavírus veio acentuar as fragilidades e riscos sociais de algumas famílias do concelho».

A Câmara Municipal de Loulé salientou, ainda, que tem levado a cabo «diversas iniciativas de apoio social, dos quais se destacam o Refeitório Social em Quarteira, a distribuição diária de refeições a pessoas em isolamento ou com problemas de mobilidade, o acompanhamento psicológico também disponível através do contacto da linha Loulé Solidário ou o apoio às comunidades migrantes».

Comentários

pub