Loulé e Região de Turismo esclarecem sobre apoios a microempresas turísticas

Iniciativa dirige-se a microempresas até 9 trabalhadores

A Câmara Municipal de Loulé e a Região de Turismo do Algarve promovem, na próxima segunda-feira, 18 de Maio, às 16h30, uma sessão sobre Linhas de Apoio à Tesouraria.

Esta iniciativa é dirigida a microempresas (até 9 trabalhadores) e empresários em nome individual ligados ao setor do Turismo, de áreas como o alojamento, restauração e estabelecimento de bebidas, aluguer de veículos automóveis, agências de viagem, atividades de animação turística e outras.

A Câmara de Loulé explica que, «através desta iniciativa pretende-se esclarecer os interessados sobre esta medida criada pelo Turismo de Portugal para assegurar as necessidades acrescidas de fundo de maneio das microempresas do turismo e, deste modo, mitigar o impacto económico causado pela pandemia».

O layoff, as medidas de IEFP, o selo “Clean&Safe” ou a nova bolsa a fundos perdidos para apoio à reabertura de estabelecimentos serão algumas das temáticas abordadas nesta sessão de esclarecimento.

A autarquia realça que, «em complementaridade com outras medidas de apoio às empresas recentemente aprovadas pelo Governo, esta Linha constitui um novo mecanismo financeiro que pretende responder às necessidades imediatas e prementes de financiamento das microempresas, em especial às que demonstrem reduzida capacidade de reação à forte retração da procura que se tem registado, salvaguardando a sua atividade plena e o seu capital humano».

A Câmara de Loulé considera que na «região algarvia, em particular no concelho de Loulé, território onde a atividade turística tem um maior peso, os esclarecimentos aos empresários sobre esta iniciativa revestem-se de especial importância para fazer face aos problemas económicos causados pela Covid-19.

A sessão, que pode ser seguida através da plataforma digital ZOOM, vai contar com as intervenções de João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve e de Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé.

As inscrições são gratuitas, mas têm um número limitado de participantes, e podem ser feitas através do e-mail [email protected]. Deve ser referido o nome do participante, e-mail e empresa.

Será ainda possível assistir à sessão na página de Facebook da Câmara Municipal de Loulé.

 



Comentários

pub