Loulé cancela atribuição do Prémio de Investigação Romero Magalhães

Edição inaugural do Prémio, referente a este ano, transita para 2021

A Câmara de Loulé cancelou a atribuição, este ano, do Prémio de Investigação Professor Joaquim Romero da Magalhães da revista Al-Úlyá. 

Desta forma, a edição inaugural do Prémio, referente a este ano, transita para 2021, mantendo-se o atual regulamento de candidatura.

Este é um prémio bienal, criado com o objetivo de galardoar o melhor estudo de investigação sobre o Património Histórico e Cultural do concelho de Loulé nas suas diferentes abordagens, tais como a histórica, arqueológica e etnográfica.

Esta pretende ser também uma homenagem a Joaquim Romero Magalhães, o ilustre professor e historiador natural de Loulé, falecido em Dezembro de 2018, autor de uma obra histórica notável, promotor e divulgador da documentação histórica do Arquivo Municipal de Loulé.

Por outro lado, faz parte da programação deste Arquivo e enquadra-se nas atividades da revista Al-’Ulyà, uma publicação de investigação periódica de divulgação científica e cultural interdisciplinar, da propriedade da Câmara Municipal de Loulé, concebida para um segmento de público especializado e que tem a particularidade de atrair também leitores com o interesse comum pelo estudo e conhecimento das ciências sociais, das humanidades e do património histórico-cultural.

A cerimónia de atribuição deste galardão iria acontecer no mês de Novembro, no âmbito das comemorações do aniversário da revista Al-Úlyá.

Comentários

pub