Lagos reforça apoio financeiro dado aos agrupamentos escolares

Autarquia aceitou a transferência de competências na área da educação

A Câmara de Lagos aprovou, na sua última reunião, a transferência de mais cerca de 366 mil euros para os agrupamentos escolares, «de modo a garantir as melhores condições de operacionalidade e funcionamento». 

Esta autarquia aceitou a transferência de competências na área da educação.

Para implementar estas novas responsabilidades a Câmara Municipal aprovou uma adenda aos protocolos de cooperação celebrados com os agrupamentos escolares do concelho (Gil Eanes e Júlio Dantas), através dos quais passa a contemplar um conjunto acrescido de apoios financeiros destinados às despesas correntes de funcionamento do ensino secundário e à ação social escolar (onde se passa a incluir o fornecimento do leite escolar aos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo, o fornecimento de refeições escolares aos alunos do 2. e 3.º ciclos e secundário e os transportes escolares feitos em circuitos especiais).

A isto junta-se o apetrechamento, manutenção e conservação do parque escolar ao nível do Ensino Secundário.

Na prática são mais cerca de cerca de 366 mil euros que o município se propõe transferir no ano em curso para os agrupamentos escolares, um valor que vem reforçar os 216 mil euros que o município já havia decidido atribuir no ano letivo 2019/2020.



Comentários

pub