Lagos: ADD FUEL dá «nova vida» à rua Lançarote de Freitas

Artista fará um mural com 100m2

(c) ADD FUEL

O artista ADD FUEL vai pintar um mural de grandes dimensões, entre 25 e 30 de Maio, na fachada do edifício Mar d’Estórias, na Rua Lançarote de Freitas, em Lagos.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o LAC – Laboratório de Actividades Criativas, Associação Cultural, e o Mar d’Estórias, que tem como objetivo «dar uma nova vida à grande parede do edifício e contribuir sobretudo, para promoção da arte urbana na cidade de Lagos».

O trabalho de ADD FUEL, «centra-se na reinterpretação dos azulejos portugueses através da técnica de stencil com pormenores gráficos contemporâneos», adianta a Mar d’Estórias.

ADD FUEL é o artista plástico e ilustrador português Diogo Machado. Licenciado em Design Gráfico, já participou em vários eventos de arte urbana e apresentou os seus trabalhos, em exposições coletivas e individuais, levando o nome de Portugal aos quatro cantos do mundo.

«Pelas mãos do LAC, Lagos recebeu ao longo dos últimos anos um roteiro de arte urbana de referência, acessível a todos os que queiram visitar, ganhando agora uma nova obra de arte na fachada de um espaço icónico, multidisciplinar e 100% português», realça a Mar d’Estórias.

Desta parceria, resultará num mural com uma área aprox. 100m2 (20m x 5m), «que trará uma nova vida à rua Lançarote de Freitas», conclui.

 



Comentários

pub