Lagoa assinala Semana da Biodiversidade com oficinas online e bioclips sobre natureza

Hoje, assinala-se o Dia Internacional da Biodiversidade, o mote para a semana de iniciativas

Oficinas online e bioclips sobre natureza e ambiente. Estas são as iniciativas com que o Município de Lagoa vai assinalar a Semana da Biodiversidade, a partir desta sexta-feira, 22 de Maio. 

Durante este período em que continua a ser recomendado o recato social, o Município de Lagoa começa por assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade, hoje, dia 22, com atividades online no Facebook do Município de Lagoa

No primeiro dia, sexta, 22, Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, vai falar sobre cidades sustentáveis, logo atenta à biodiversidade, algo «que Lagoa elegeu como prioridade para 2020».

Ao longo da semana, José Vieira, arquiteto paisagista, será um dos oradores convidados.

Com a Semana da Biodiversidade, Lagoa pretende alertar para «a necessidade e importância da conservação da diversidade biológica».

«Metade da economia do planeta e a quase totalidade das necessidades das populações dependem de recursos biológicos. A perda de espécies empobrece os ecossistemas. Torna-os menos produtivos em todos os sentidos e afeta negativamente fatores tão importantes como o clima, a qualidade do ar, da água, dos solos, a qualidade e quantidade de peixes nos oceanos, o aparecimento de pragas e epidemias», diz a autarquia.

O Dia Internacional da Biodiversidade foi proclamado pelas Nações Unidas aquando da aprovação da 1ª Convenção da Diversidade Biológica, em 1992.

Comentários

pub