Junho é mês de reabertura para os hotéis do Algarve

Há hotéis com ofertas especiais para o mercado português

Os hotéis do Algarve estão a preparar-se para o regresso à normalidade e, muitas das unidades que encerraram – ou nem sequer reabriram desde o Verão passado – devido à pandemia, vão regressar à atividade ao longo do mês de Junho. Mas há quem regresse mais cedo.

O Grupo NAU vai abrir as unidades NAU São Rafael Atlântico e NAU Salgados Dunas Suites, ambos no concelho de Albufeira, já este domingo, dia 31 de Maio. Na segunda-feira, dia 1, reabrem os apartamentos NAU Salgados Vila das Lagoas e as moradias turísticas NAU Salema Beach Village (Vila do Bispo).

No dia 5 de Junho, vai reabrir o NAU Salgados Palm Village, localizado na Herdade dos Salgados e, por fim, o NAU Salgados Palace tem reabertura prevista para 27 de Junho.

Vila Monte Farm House

O DHM, outro grupo que tem várias unidades no Algarve, vai reabrir o Praia Verde Boutique Hotel, o Vila Monte Farm House, o Eden Resort, o Laguna Resort, o The Crest e o Vale da Ribeira Residences, na próxima segunda-feira.

Também os hotéis do grupo Luna Hotels – Luna Alvor Bay, Luna Alvor Village, Luna Clube Oceano (Albufeira), Luna Hotel da Oura, Luna Olympus (Vilamoura), Luna Solaqua (Albufeira) e Luna Miramar Club (Albufeira) – vão reabrir portas no dia 1 de Junho.

Em Carvoeiro, o Monte Santo Resort Carvoeiro também volta a operar logo no início do mês.

A AP Hotels vai fazer a reabertura dos hotéis de forma faseada. O primeiro a abrir será o Victoria Sport & Beach, em Albufeira, no dia 1 de Junho. No dia 5, será a vez do Eva Senses Hotel, em Faro. Por fim, a 19 de Junho, reabrem o Maria Nova Lounge Hotel, em Tavira, e o Hotel Oriental, na Praia da Rocha, em Portimão.

 

Pestana Viking

Já o grupo Pestana vai começar a reativar os seus hotéis a partir de 5 de Junho. No Algarve, o Pestana Viking, o Pestana Alvor South Beach e o Pestana D. João Villas fazem parte do primeiro lote de unidades a reabrir portas. A Pousada de Portugal de Sagres, também gerida por este grupo, reabre no mesmo dia.

Para 5 de Junho, está  igualmente agendada a reabertura do Hotel Baía Grande, em Albufeira.

Mais para o interior do Algarve, o Hotel Rural Quinta do Marco, localizado em Santa Catarina da Fonte do Bispo, reabre no próximo dia 8 de Junho.

O grupo Vila Galé, por seu lado, prevê reabrir cinco hotéis no Algarve a 9 de Junho: Vila Galé Albacora (Tavira), Vila Galé Ampalius (Vilamoura), Vila Galé Atlântico (Praia da Galé, Albufeira), Vila Galé Collection Praia (Praia da Galé, Albufeira), Vila Galé Lagos.

Também a 9 de Junho vai abrir o PortoBay Falésia, em Albufeira. No caso deste hotel, que será o primeiro do grupo a reabrir portas, nesta primeira fase, haverá uma «abordagem especialmente dirigida ao mercado português» e a unidade vai apenas disponibilizar um terço da sua capacidade.

Em Portimão, o Hotel Algarve Casino, do grupo Solverde, também reabre a 9 de Junho e, um dia antes,  igualmente na Praia da Rocha, reabre o Jupiter Algarve Hotel.

 

Vila Vita

 

Por fim, o Vila Vita Parc, em Porches, no concelho de Lagoa, vai reabrir o resort e as suas instalações, no dia 19 de Junho. Ainda assim, só para o mercado português, tem início, no dia 16, uma soft opening.

Além do mercado turístico interno, o Aeroporto de Faro já começou a receber voos internacionais, que se vão intensificar também durante o mês de Junho.

 



Comentários

pub