Jovem formado na Universidade do Algarve vence prémio nacional

Prémio da ATARP visa «distinguir, em cada ano, a melhor investigação realizada por um estudante finalista do curso de licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia»

Tiago Cabrita, licenciado pela Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, venceu a 2ª edição do Prémio Recém Licenciado ATARP – Associação Portuguesa dos Técnicos de Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear.

Este prémio visa «distinguir, em cada ano, a melhor investigação realizada por um estudante finalista do curso de licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia», segundo a UAlg.

Em 2020, os 31 elementos da Comissão Científica do prémio, «formada por elementos do exercício e da academia», decidiram atribuir o prémio a Tiago Cabrita, pelo trabalho intitulado “Dimensões e Volume da Glândula Pituitária e a sua correlação com a Idade e o Género (Estudo por Ressonância Magnética)”.

 




 

O jovem recém-licenciado da UAlg vai receber um prémio de 250 euros, «ao qual acresce crédito de igual montante em formação ATARP (ou parceiros) e oportunidade de apresentar o trabalho no programa científico do Congresso Nacional de Radiologia 2020».

«Após todo o empenho e dedicação que tive ao longo do curso de Imagem Médica e Radioterapia, é bastante gratificante ver o meu trabalho de investigação ser reconhecido. Esta é a prova de que todo o trabalho e esforço compensam», considerou Tiago Cabrita, que enalteceu a iniciativa da ATARP, que, na sua opinião, «permite aos recém-licenciados divulgarem o seu trabalho a nível nacional».

Comentários

pub