Já pode juntar amigos “Debaixo d’Alfarrobeira” e conviver em segurança

Reservas já podem ser feitas

Já pensou em juntar os amigos ou a família “Debaixo d’Alfarrobeira” para uma refeição diferente? É essa mesmo a proposta da quinta pedagógica Lura, na Conceição de Faro, seguindo todas as regras de distanciamento entre pessoas. 

O espaço, que já existe desde 2013, sentiu necessidade de se reinventar devido à pandemia da Covid-19.

«Nós já fazemos vários tipos de visitas para escolas e grupos e eventos, como festas de aniversário, mas esta nova iniciativa surgiu após percebermos que, com esta questão do distanciamento social, há uma nova necessidade», diz Sara Vítor.

Assim, Sara juntou-se à amiga Paula Miguel, que trabalha em catering e decoração, e criaram “Debaixo d’Alfarrobeira”, o nome da iniciativa.

«Há essa necessidade de haver convívio, mas em ambientes seguros, com condições, e em contacto com a natureza que permitam desfrutar do ar livre», explica.

Foi com base nisto que tudo nasceu, não descurando o carácter da quinta pedagógica Lura, de aposta em «eventos diferentes e personalizados para um convívio diferente».

A ideia é não ter «mais de 10, 15 pessoas» por cada reserva. «Se houver um pedido para um pouco mais, colocaremos mais mesas para as pessoas não estarem muito juntas porque seguimos todas as regras de distanciamento», diz Sara Vítor.

 

 

O evento começa sempre com uma «apetitosa receção e uma visita à quinta pedagógica e interação com os animais». A refeição é confecionada com respeito pelas tradições e produtos locais, inspirada na Dieta Mediterrânica.

«Seguimos aquela ideia da cozinha dos nossos avós, da comida de tacho, da muxama, da laranja. No fundo, temos respeito pelos produtos locais e sazonais», explica.

Também será possível incluir uma prova de vinhos e música ao vivo. O preço base, que inclui o contacto com animais e a refeição, é de 40 euros por pessoa.

«O resto, que poderá incluir a utilização da piscina, música ao vivo ou as provas de vinho, serão extras que dependerá», enquadra Sara Vítor.

O “Debaixo d’Alfarrobeira” já está disponível e as reservas podem ser feitas, enviando um e-mail para [email protected]. Também pode entrar em contacto pelo Facebook aqui.

Numa altura de crise, esta foi uma «maneira de nos reinventarmos, tentando perceber como é que as nossas valências podiam ser utilizadas».

«Se calhar neste momento, sozinhas, cada uma por si, seria mais difícil essa reinvenção. Já juntas temos possibilidade de criar algo único», conclui.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub