Já foram feitos todos os testes à Covid-19 nos lares do Algarve

Foram realizados 7892 testes

Foto de arquivo

Já terminaram os testes de despiste à Covid-19 que percorreram todos os lares do Algarve. No total, foram rastreados 105 estabelecimentos e só houve casos positivos em Boliqueime.

Ana Cristina Guerreiro, delegada regional de Saúde, adiantou, numa conferência de imprensa realizada esta segunda-feira, 18 de Maio, que foram feitos, no total, 7892 testes, assegurados pelo Algarve Biomedical Center (ABC).

«Foram realizados testes a todos os utentes e funcionários de todos os lares de idosos, até naqueles que não têm a sua situação regularizada», explicou.

Terminado o rastreio, feito no âmbito da iniciativa Covid+70, apenas o Lar da Santa da Casa da Misericórdia de Boliqueime (Loulé) teve casos positivos. Nos restantes, tudo deu negativo.

Agora, o que está a ser feito são testes aos funcionários das Unidades de Cuidados Continuados. «Já temos metade realizados e talvez terminemos esta semana», explicou Ana Cristina Guerreiro. A boa notícia é «que tem sido tudo negativo», acrescentou.

Nas creches, já foram feitos 1419 testes a funcionários em 106 creches, sem casos positivos. Agora, estão a ser testados os funcionários das creches que vão reabrir a 1 de Junho.

Ao que o Sul Informação apurou, hoje reabrem, em todo o Algarve, 104 das 129 creches existentes na região.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




Comentários

pub