Já foram feitos 7206 testes e re-testes nos lares dos 16 concelhos do Algarve

Também já começaram os testes aos funcionários das creches

Um total de 7048 testes e 158 re-testes foram já realizados, aos utentes e funcionários de 88 lares de idosos nos 16 concelhos algarvios, pelas equipas do Algarve Biomedical Center (ABC).

A informação consta da nota enviada pela Comissão Distrital de Proteção Civil às redações, com «dados referentes às ações de coordenação estratégica em matéria de prevenção, preparação e resposta, face à pandemia da coronavírus (Covid-19) no Algarve».

Todos os testes a idosos e funcionários dos lares feitos até agora deram negativo, à exceção do lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, onde já faleceram três utentes devido à Covid-19.

Esta segunda-feira, dia 4 de Maio, como o Sul Informação deu conta em reportagem, começaram também os testes para o rastreio do SARS-CoV-2 em todos os trabalhadores das creches que se prevê reabrirem no dia 18 de Maio. No Algarve, estima-se que serão feitos testes em 116 creches, correspondendo a cerca de 1675 trabalhadores.

Os Postos de Comando Municipais da Proteção Civil estão a acompanhar, em articulação com a Segurança Social, e através dos serviços de ação social das respetivas Câmaras Municipais, o processo de reabertura das creches e jardins de infância.

Ainda segundo a mesma nota, o transporte das equipas médicas do ABC continua a ser assegurado pelos Corpos de Bombeiros e pela Cruz Vermelha Portuguesa.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




Comentários

pub