ISMAT vai “Re-Pensar e Re-Desenhar o Algarve”

haverá debates sobre o turismo, a saúde mental, o teletrabalho e até a “Energia da Imaginação”

O Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT), de Portimão, está a promover um ciclo de debates chamado “Re-Pensar e Re-Desenhar o Algarve”.

O objetivo é, nesta altura da pandemia da Covid-19, «promover o debate sobre a dinamização e revitalização da economia da região, através do setor do Turismo, mas não só. Pretende-se também pensar como fazer a ignição de áreas económicas complementares e diferenciadas da própria indústria do Turismo».

Por isso, haverá debates sobre temas como a saúde mental, o teletrabalho e até a “Energia da Imaginação”.

Outra ideia é «colaborar com os agentes da indústria do Turismo a Re-Pensar o Setor, aproveitando os impactos da atual situação de pandemia na economia e na vida das pessoas para, através da inovação, re-estruturar a atividade de forma mais sustentada e sustentável».

Segundo o ISMAT, os debates também querem «antever tendências, cenários de futuro, processos de tomada de decisão e novos processos cognitivos que estarão na base da mudança expectável do comportamento dos consumidores».

Dessa forma, será possível «identificar os desafios do “novo normal” e contribuir para o “renascimento” das micro e pequenas empresas que predominam no tecido empresarial da região algarvia».

«Constituindo-se estes empreendedores como um dos focos principais e diferencial da proposta de valor do ISHIP /ISMAT, pretende-se facultar-lhes ferramentas de apoio que lhes permitam encontrar “rotas de navegação” céleres e seguras», explica o ISMAT.

Tudo isto servirá para «incentivar a inovação e empreendedorismo nas vertentes social, tecnológica, e da criatividade, impulsionando criação e/ou desenvolvimento de indústrias/economia criativas».

Para ver o programa completo de debates, clique aqui.




 

Comentários

pub