Iniciativa «Convocados para Ajudar» angaria alimentos para pessoas carenciadas em Portimão

Alimentos destinam-se ao refeitório social do Centro Social de Nossa Senhora do Amparo

A Associação Teia D’Impulsos associou-se ao Centro Social de Nossa Senhora do Amparo, em Portimão, para criar a iniciativa «Convocados para Ajudar», destinada a angariar alimentos para pessoas carenciadas do concelho.

O objetivo é angariar alimentos para o Centro Social de Nossa Senhora do Amparo, que distribui cerca de 100 refeições diárias no concelho de Portimão – número que se prevê que cresça ao longo dos próximos meses.

Todas as semanas, de 21 de Maio a 19 de Junho, a associação Teia D’Impulsos irá divulgar as necessidades de alimentos em falta e a sua angariação poderá ser realizada de qualquer uma das seguintes formas:

Entrega direta no Espaço Raiz:
R. Francisco Daniel,
Pedra Mourinha (antiga escola primária)
8500-797 Portimão
A Sede da Associação Teia D’Impulsos está aberta e disponível para a recolha de alimentos de segunda a sexta-feira entre as 10 e as 18h00.

Entrega direta no Centro Social de Nossa Senhora do Amparo:
R. Nossa Sra. do Amparo,
8500-610 Portimão
O Centro Social tem voluntários disponíveis para receber os alimentos todas as semanas, às segundas-feiras, das 9 às 17h00, e de terça a quinta-feira, das 9 às 15h00.

Para os que não têm a possibilidade de fazer entrega de alimentos, existe ainda a possibilidade da entrega de donativos em dinheiro para o Centro. O dinheiro angariado será depois utilizado para a compra de alimentos segundo as necessidades definidas pelo Refeitório Social.

Eis os dados para fazer o donativo:
Centro Cultural e Social da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, Portimão
IBAN: PT 5000 4572 0140 2566 1474 040

A Associação Teia D’Impulsos criou ainda uma rede de parceiros – juntando empresas que estão disponíveis para contribuir de forma mais permanente para o refeitório, tornando-se parceiros oficiais da Teia D’Impulsos e Padrinhos do Convocados para Ajudar.

Todas as empresas que apadrinham o Convocados para Ajudar – como é o caso do Talho Alves e Águas e da Rádio Alvor FM – estarão devidamente identificadas a partir do dia 21 de Maio, e clientes poderão fazer a sua contribuição diretamente através delas.

Empresas que se queiram juntar a esta causa poderão fazê-lo entrando em contacto com a Associação Teia D’Impulsos através do email [email protected].

A necessidade de lançar esta nova iniciativa surgiu com a suspensão dos jogos da I Liga, que impossibilitou a realização do já conhecido “À Bola para Ajudar”, com o apoio do Portimonense, projeto que já angariou 25 toneladas de alimentos para apoiar 19 instituições diferentes.

 

Comentários

pub