Há mais 2 casos confirmados de Covid-19 na freguesia de Tunes, em Silves

Dados não constam ainda do boletim da DGS divulgado ao início da tarde

A União de Freguesias de Algoz e Tunes acaba de anunciar que foram hoje confirmados mais 2 casos de Covid-19 , na vila de Tunes.

Trata-se de um casal residente numa urbanização desta localidade do concelho de Silves, acrescenta a nota da União de Freguesias, publicada na sua página de Facebook.

Estes novos casos, confirmados esta quinta-feira, não constam ainda do boletim epidemiológico diário divulgado ao início da tarde pela Direção-Geral de Saúde, que apenas refere os dados até às 00h00 de hoje. Este boletim apontava apenas para mais um caso no Algarve, desde ontem.

A confirmação destes dois casos em Tunes surge, salienta a autarquia local, «após 45 dias da confirmação do último caso positivo de Covid-19 na nossa freguesia», «subindo para um total de 5 casos positivos» desde do início da pandemia.

As primeiras três pessoas da freguesia doentes com Covid-19 já «recuperaram e estão curadas».

A União de Freguesias acrescenta que «as pessoas infetadas estarão em confinamento e isolamento, fazendo a sua recuperação domiciliária». O homem ficará na sua casa de Tunes, enquanto a mulher irá para outra habitação em Silves, ambos mantendo-se em confinamento e isolamento.

«A sua família e contactos próximos estão identificados», tendo essas pessoas já sido todas testadas, mas até à data sem resultados positivos, acrescenta a autarquia.

«Apesar de estarmos num período de início de “desconfinamento” não podemos esmorecer nos nossos esforços. O fim do estado de emergência não significa o fim desta luta e estamos atualmente em estado de calamidade», salienta a União de Freguesias de Algoz e Tunes no seu post no Facebook.

«Acreditamos que o comportamento da maioria da população tem sido exemplar, demonstrando resiliência, mas não podemos esmorecer, temos de continuar a batalhar individualmente pelo bem comum, protegendo-nos e protegendo os nossos», acrescenta.

«Ninguém está imune, não podemos pensar que o vírus está longe de nós, diminuindo com isso os nossos cuidados. Juntos seremos capazes de atravessar esta pandemia global», diz ainda o post.

«Agora é a época em que a nossa esperança e solidariedade têm de vir ao de cima, todos temos de ser agentes de saúde públicos nas nossas práticas, educando os que tem menos acesso à informação e auxiliando os que tem menos possibilidades», exorta a autarquia local.

A publicação termina pedindo às pessoas que «sigam as recomendações fornecidas pelas entidades oficiais SNS (Serviço Nacional de Saúde), DGS (Direção Geral de Saúde) e OMS (Organização Mundial de Saúde)», prometendo que irá manter «atualizada a população de algum desenvolvimento que seja relevante».

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




Comentários

pub