Grupo HPA Saúde celebra 24º aniversário

O Grupo Hospitalar Particular do Algarve (HPA) celebra, esta quarta-feira, 13 de Maio, o seu 24º aniversário. Foi a 13 […]

O Grupo Hospitalar Particular do Algarve (HPA) celebra, esta quarta-feira, 13 de Maio, o seu 24º aniversário.

Foi a 13 de Maio de 1996 que o Hospital Particular do Algarve iniciou a sua atividade, com a inauguração da sua primeira unidade: o Hospital Particular de Alvor.

Volvidos 24 anos, o Grupo HPA Saúde estendeu a sua cobertura a todo o Algarve, expandindo-se também para o Alentejo e Madeira, contando na totalidade com 18 unidades, entre hospitais e clínicas, além do Longevity Health and Wellness Hotel, em Alvor.

Apesar dos tempos difíceis que se têm vivido nos últimos tempos, o Grupo HPA diz que se mantém «fiel aos seus compromissos e à concretização dos projetos que delineou para os próximos meses, nomeadamente a expansão do Hospital Particular de Gambelas e a transformação da sua clínica em Sines – CLÍDIS – também numa unidade hospitalar».

A remodelação do Hospital de Gambelas «deverá estar finalizada até ao final do Verão e contará fundamentalmente com expansão das instalações ao nível do piso 2, onde nascerá um espaço mais alargado para exames de gastrenterologia e a urologia, mas também um serviço dedicado à saúde da mulher. O Hospital de Dia de Oncologia ganhará igualmente um novo lugar, cedendo o atual a mais um internamento».

Quanto à transformação da CLÍDIS em hospital, cujo nome deverá ser ou Hospital Particular de Sines ou Hospital Particular do Litoral Alentejano, «tudo se encaminha para que possa abrir portas ainda este ano, tornando-se o primeiro hospital privado da região».

Numa altura de pandemia da Covid-19, o grupo HPA diz que foi obrigado a «alterar e a ajustar procedimentos de trabalho, no sentido de promovermos a garantia máxima de segurança e proteção no atendimento e nos cuidados, mas não diminuiu em nada a nossa dedicação e perseverança. Temos muito orgulho nas nossas equipas, nos nossos parceiros e sobretudo na fidelização dos nossos clientes».




Comentários

pub