Grupo hoteleiro de sheik promete pagar «nos próximos dias» salários em atraso

Ontem, dia 22 de Maio, houve uma concentração de trabalhadores

A administração do Grupo JJW Hotels & Resorts, detido pelo sheik Mohamed Bin Issa Al Jaber, que gere hotéis de 5 estrelas e campos de golfe no Algarve, prometeu pagar «nos próximos dias» os salários em atraso aos trabalhadores. 

Ontem, dia 22 de Maio, houve uma concentração de trabalhadores no empreendimento Pinheiros Altos, na Quinta do Lago, após a qual a administração convocou uma reunião com os responsáveis pelos estabelecimentos.

Como o Sul Informação já tinha dado conta, os funcionários dos diferentes empreendimentos que o multimilionário sheik Mohamed Bin Issa Al Jaber detém no Algarve não receberam, ainda, o salário de Abril.

Em causa estão cerca de 500 pessoas, que trabalham nos hotéis de cinco estrelas Penina, em Alvor, e Dona Filipa, em Vale do Lobo, bem como no Formosa Park, no Ancão, e nos campos de golfe San Lorenzo e Pinheiros Altos, na Quinta do Lago, em Almancil.

Agora, além da reunião de ontem à tarde com os responsáveis dos vários estabelecimentos, a administração também se reuniu com os trabalhadores do Penina Hotel & Golf Resort e tem outra marcada para o Hotel Dona Filipa com os trabalhadores dos outros estabelecimentos. A promessa é a de pagar os salários em atraso nos próximos dias.

Os trabalhadores, diz o Sindicato da Hotelaria do Algarve, «decidiram novamente dar o benefício da dúvida à administração, na expetativa de que a promessa se venha a cumprir».

«Como sempre, o sindicato está e estará ao lado dos trabalhadores nesta justa luta», acrescenta.

«O Sindicato da Hotelaria do Algarve apela mais uma vez aos trabalhadores para se manterem unidos e mobilizados para a luta, seja pelo pagamento dos salários em atraso, seja pela defesa dos postos de trabalho, seja pelo pagamento correcto do trabalho prestado em dia feriado com o acréscimo de 200% ou pelo cumprimento de qualquer outro direito», conclui.

Comentários

pub