Europe Direct Algarve lança concurso de fotografia #AlgarveisEU

Concurso decorre até final de Julho

Refletir sobre as mudanças que a adesão à União Europeia trouxe a Portugal e as marcas que deixou no território algarvio desde 1986 é o desafio do concurso de fotografia #AlgarveisEU, que está a decorrer até 31 de Julho.

O Centro de Informação Europe Direct Algarve (CIED) lançou na segunda-feira esta competição, que tem «uma componente didática, ao incentivar a divulgação de forma interativa e exploratória do impacto da EU na região».

«O concurso procura também afirmar a presença do CIED online, nomeadamente através da rede social Instagram, procurando também construir uma base de dados fotográfica, que poderá ser utilizada para a propagação/manutenção da presença online do CIED», segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, onde o Europe Direct está inserido.

O aumento do número de seguidores do CIED é outro objetivo do concurso.

 




 

Portugal aderiu à UE em 1986 e «desde essa data os investimentos realizados no Algarve permitiram aumentar a qualidade de vida dos algarvios e aceder a diversos equipamentos, infraestruturas e empregos».

Tendo isto em conta, o centro de informação desafia «todos e todas, desde que maiores de idade», a mostrar, em imagens, a Europa que há no Algarve. «Nesta 1ª fase esperamos que #fiquememcasa e que procurem nos arquivos alguma fotografia que possa servir ou que alarguem o olhar a partir da janela, da varanda ou do terraço», apela a CCDR.

Para participar, os interessados deverão, desde logo, começar a seguir a página de Instagram do Europe Direct Algarve. De seguida, deverão publicar os trabalhos que querem propôr a concurso numa conta pública desta rede social, adicionando a tag do Instagram do CIED. Na descrição das fotos deverão constar as hashtag #AlgarveIsEU & #EUinmyregion.

O regulamento do concurso pode ser consultado aqui.

Os trabalhos vencedores serão escolhidos pelos seguidores do centro e por um júri convidado, composto por membros da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, A|NAFA – Associacao e Núcleo Amigos Fotógrafos do Algarve, ETIC_Algarve – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação do Algarve, Associação Quarto Escuro e FNAC Faro.

Comentários

pub