Escola da Conceição de Faro recebe 13 mil euros para prevenir obesidade infantil

Escola algarvia foi uma das dez premiadas a nível nacional

Imagem de arquivo

A escola JI/EB1 da Conceição de Faro vai receber 13 mil euros do donativo Missão Continente 2019/20 pelo seu projeto “Alimento Suficiente, Saúde Excelente”.

A iniciativa da escola do concelho de Faro foi uma das dez de prevenção e combate à obesidade infantil premiada a nível nacional.

Com o projeto que apresentou, a JI/EB1 da Conceição «pretende envolver toda a comunidade escolar na promoção de hábitos saudáveis, através do envolvimento dos alunos na prática desportiva, com competições desportivas, sessões para alunos e encarregados de educação com uma nutricionista cedida pelo Centro de Saúde de Faro, workshops com chef de cozinha para pais, alunos e cozinheira da escola», revelaram os promotores deste concurso.

 



 

A Missão Continente «recebeu 164 candidaturas de entidades nacionais sem fins lucrativos, privadas ou públicas com projetos no âmbito da prevenção da Obesidade Infantil que foram sujeitas a uma votação online e avaliadas por um júri especializado, em função da pertinência e do impacto de cada projeto junto dos mais jovens».

Os valores atribuídos a cada um dos projetos variam entre os 10 mil e os 22 mil euros e «vão permitir pôr em prática ideias para promover hábitos saudáveis através de ações de formação e sensibilização, workshops, showcookings e promoção da importância do exercício físico junto das crianças, pais e comunidade escolar».

Após a distribuição dos donativos a cada projeto vencedor é realizado um plano de acompanhamento que ajuda a implementar os projetos selecionados através de workshops de capacitação, visitas, acompanhamento contínuo e apoio técnico.

Comentários

pub