Equipa dos Territórios Criativos lança Guia de Procedimentos para regresso às incubadoras

Documento serve também de apoio aos gestores de incubadoras na implementação das normas de segurança e higiene neste regresso às instalações

A equipa dos Territórios Criativos juntou forças e desenvolveu um guia de procedimentos, com o objetivo de apoiar empreendedores que se encontram instalados em incubadoras de empresas e que pretendem voltar ao trabalho da forma mais responsável e informada possível.

Este documento serve também de apoio aos gestores de incubadoras na implementação das normas de segurança e higiene neste regresso às instalações.

O guia é da autoria de Luís Matos Martins, Raquel Oliveira, Rui Rosa, Sofia Agostinho, Teresa Preta e Vanessa Batista, com design de Filipa Marques.

A Covid-19 «mudou as nossas rotinas de forma drástica e repentina, quando ninguém estava à espera. O mundo parou para o poder travar. Ultrapassada esta 1ª fase, está na hora de trazer alguma normalidade de volta às nossas vidas», explicam os autores.

O Guia apresenta conselhos práticos sobre como organizar os espaços de trabalho, destinados ao empreendedor ou ao gestor da incubadora, sobre o procedimento numa reunião presencial, quais os cuidados a ter com instalações sanitárias, copa e salas e convívio ou ainda os acessos às instalações para clientes, fornecedores e visitas, entre outros.

O Guia está disponível para todos e pode ser descarregado aqui.

 

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




 

 

Comentários

pub