Economia Circular no Algarve é tema de seminário online

Debater-se-á a transição «para uma sociedade onde o desperdício se transforma em produto».

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) vai promover um seminário online sobre Economia Circular, no dia 5 de Junho, a partir das 10h00.

O webminar tem como principal objetivo divulgar a Agenda Regional de transição para a Economia Circular na região.

Este documento, elaborado pela CCDR algarvia, tem por base «o estudo do metabolismo regional do Algarve e com a participação dos atores nos grupos de trabalho e workshops realizados ao abrigo do ciclo “Fazer acontecer a Economia Circular no Algarve”, com o cofinanciamento do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, em 2019».

Neste evento, falar-se-á «sobre a transição da economia linear para a economia circular, para uma sociedade onde o desperdício se transforma em produto».

«Contextualizar-se-á a Agenda Regional, abordar-se-á o Potencial de Circularidade de Resíduos no Algarve e o Plano de Ação para os Resíduos de Construção e Demolição, bem como será focada a relação entre Economia Circular e Alterações Climáticas. Será igualmente destinado tempo para perguntas e respostas e sobre as próximas ações a desenvolver», descreveu a CCDR Algarve.

«Inovação, investigação e criatividade são chaves para o sucesso desta transição pelo que se apela à participação de todos que queiram contribuir para através de boas práticas em economia circular implementar a Agenda Regional para a Economia Circular do Algarve», concluiu a mesma entidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas aqui.

 



Comentários

pub