Deputados do PS traçam Estados Gerais do Algarve

«Pretendemos fazer a radiografia do ponto de vista económico e social do Algarve e construir, com os diversos agentes regionais, soluções»

Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Faro vão realizar, a partir desta quinta-feira, 28 de Maio, e até 3 de Junho, os Estados Gerais do Algarve. O objetivo é «contribuir com propostas no âmbito do programa de estabilização social e relançamento da economia».

«Pretendemos fazer a radiografia do ponto de vista económico e social do Algarve e construir, com os diversos agentes regionais, soluções para as dificuldades que a pandemia nos coloca do ponto de vista regional», adianta Luís Graça, deputado e presidente do PS Algarve.

Na opinião do parlamentar, «os efeitos deste vírus sentem-se em todo o país, mas não têm o mesmo impacto em todas as regiões, nem em todos os setores de atividade».

A jornada terá início esta quinta-feira, dia 28 de Maio, com reuniões através de videoconferência com o secretário de Estado coordenador regional do combate à pandemia José Apolinário, com a direção da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e ainda com o reitor da Universidade do Algarve.

O dia de sexta-feira, 29 de Maio, será dedicado à saúde e aos seus profissionais, com visitas a unidades de saúde e encontros com equipas médicas que têm estado na linha da frente no combate à Covid-19, assim como reuniões com representantes dos médicos, enfermeiros, Faculdade de Medicina e do Centro de Investigação Algarve Biomedical Center.

No sábado, dia 30 de Maio, estará em foco a área do turismo e os setores da hotelaria, golfe e restauração, estando previstas visitas a empreendimentos turísticos da região a que se seguirá uma reunião com representantes dos vários setores.

Já na segunda-feira, 1 de Junho, dia do regresso às aulas presenciais dos alunos do ensino pré-escolar, os deputados do PS vão debruçar-se sobre as escolas e o setor social, assim como sobre o trabalho de coletividades no âmbito da cultura e da juventude.

Neste dia serão realizadas visitas a escolas e equipamentos sociais para a infância, assim como instituições de terceira idade e associações culturais, a que se seguirá uma reunião com representantes da Mesa das Misericórdias e das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Algarve.

Na terça-feira, 2 de Junho, o dia será dedicado aos setores produtivos primários da pesca e da agricultura, com visitas a várias empresas destas áreas e uma reunião com as associações representativas destes setores.

A finalizar esta jornada, na quarta-feira, dia 6 de maio, os deputados socialistas eleitos pelo circulo de Faro irão partilhar as conclusões destes Estados Gerais do Algarve com os militantes do PS num plenário através de videoconferência.



Comentários

pub