Covid-19: Ministro apela ao uso de máscara nas estações e transportes públicos

Pedro Nuno Santos diz que é «fundamental» que todos usem máscara

O ministro das Infraestruturas apelou ao uso de máscara, obrigatória nos transportes públicos a partir de hoje, reconhecendo que nalguns casos é muito difícil cumprir a lotação definida para este período de desconfinamento por causa da Covid-19.

“É fundamental para proteger-nos a nós e aos outros. É fundamental que todos as usem [máscaras] e temos de ser todos responsáveis para connosco e com os outros”, disse Pedro Nuno Santos, que falava à saída de uma visita à Central de Segurança da Infraestruturas de Portugal, em Santa Apolónia (Lisboa).

O ministro referiu que nalguns comboios das áreas metropolitanas do Porto e Lisboa, o controlo da lotação “é muito difícil”, justificando a dificuldade em “meter mais comboios, porque a capacidade da infraestrutura nas horas de ponta está cheia”.

“Nos comboios suburbanos o controlo da lotação é mais difícil, ela tem de ser cumprida, mas é difícil. (…) Há uma dimensão de responsabilidade individual que queremos que as pessoas incorporem e percebam que depende de si também garantir que o comboio não está sobrelotado, que não entram num comboio já muito cheio e que usam sempre a máscara, não só dentro do comboio, mas dentro da estação também”, disse.

 




 

Comentários

pub