Covid-19: Albufeira e Tavira têm novos casos, mas número de recuperados sobe a maior ritmo

Algarve tem 131 casos ativos

Os dois novos casos de Covid-19 registados hoje no Algarve são em Albufeira e Tavira, apurou o Sul Informação. Ainda assim, o número de casos recuperados, que já é de 205, continua a aumentar na região a um ritmo superior ao de novos contágios.

Fazendo as contas aos números já confirmados (350), em termos acumulados desde o início da pandemia, e retirando-lhes os recuperados (205) e os óbitos (14), o Algarve tem agora 131 casos ativos, o que corresponde a 37,4%.

A nível nacional, de acordo com o boletim da DGS, fazendo a mesma contabilização, a percentagem de casos ativos é muito superior e ascende a 85%.

Loulé e Albufeira são agora, de acordo com dados apurados hoje pelo nosso jornal, os concelhos com mais casos recuperados: 39. Faro tem 38 e Portimão 28.

Esta terça-feira, segundo fontes contactadas pelo Sul Informação, há apenas 12 pessoas internadas devido à Covid-19 no Algarve.

Destas, três estão nos cuidados intensivos.

Viaje pelo nosso mapa para conhecer a distribuição concelhia dos casos.

 

Veja aqui o mapa ampliado

Nota 1: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

Nota 2: Pode haver discrepância entre o número total de casos e aqueles que são, no mapa, distribuídos por concelho, uma vez que a informação divulgada pela DGS, apresentada por concelho, se «refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 88% dos casos confirmados». Leia as restantes explicações constantes do mapa.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 




 

 

 

 

Comentários

pub